FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

segunda-feira, maio 10

TEOLOGIA

CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA
Projeto terá acervo da história da educação teológica no Brasil


O Centro de Memória Metodista, que deverá ser inaugurado em setembro de 2010, está num intenso trabalho de catalogação de materiais e digitalização de documentos, de modo a compor o acervo que contará um importante capítulo da história da educação teológica e da inserção protestante no Brasil.
Segundo o coordenador do projeto, professor Paulo Ayres, no momento uma das prioridades do Centro de Memória é a digitalização de exemplares do jornal 'Expositor Cristão', publicação criada pelo missionário americano J. J. Ransom no ano de 1886 - a mais antiga publicação evangélica ainda em circulação no país.
Pessoas, igrejas e instituições metodistas que tenham exemplares antigos do jornal, especialmente números do início do século XX, podem contribuir com a formação deste acervo fazendo uma doação ao Centro de Memória Metodista. Também são bem vindas outras publicações e documentos históricos relacionados à Igreja e educação teológica metodistas.

As doações devem ser encaminhadas ao endereço:
CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA - Edifício Alfa
a/c Bispo Paulo Ayres
Rua do Sacramento, 230 - Rudge Ramos
CEP: 09640-000 - São Bernardo do Campo - SP

Para conhecer mais sobre o projeto leia:
História Viva: O Centro de Memória Metodista http://www.metodista.br/fateo/noticias/historia-viva-o-centro-de-memoria-metodista/
Fonte: metodista.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário