FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

segunda-feira, novembro 30


Senadora Marina Silva chamou a atenção para a floresta Amazônica, como sendo o pulmão do planeta Terra.
Dia 22 de outubro aconteceu a abertura do Simpósio Espiritualidade do Cuidado. Focando o cuidado do planeta em questões ambientais e o envolvimento com a fé e a comunidade. O Evento foi organizado pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, em sua catedral na rua Nestor Pestana.
A Senadora Marina Silva palestrou na abertura. Marina usou o microfone por 35 minutos, se identificou como mulher engajada em lutas sociais e missionária da Assembléia de Deus, sua fala foi no sentindo de conclamar aos ouvintes para prestarem atenção no cuidado do planeta partindo para pequenas ações no cotidiano, afirmou que não podemos nos acomodar com situações que para nós estamos interpretando como normal, sendo que há 30 anos atrás situações como estas eram consideradas situações de grandes problemas ambientais. A ex-ministra do Meio ambiente apresentou dados da floresta amazônica e reforçou sua importância a nível mundial como sendo o pulmão do planeta terra.
No final do encontro os reverendos Assir Pereira (presidente do Supremo Concílio da Presbiteriana Independente do Brasil) Abival Pires da Silveira (pastor sênior / efetivo da 1ª IPI) Valdinei Aparecido Ferreira (pastor efetivo da 1ª IPI) oraram pela vida da senadora e por sua carreira política.
A Senadora Marina Silva no inicio da década de 80 iniciou suas lutas sociais, principalmente no movimento seringueiro ao lado de Chico Mendes, foi líder estudantil, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra do Meio Ambiente no governo Lula de 2003 à 2008. Depois de uma carreira política intensa filiada ao PT, em agosto de 2009 Marina anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores e se filia ao Partido Verde, esta em seu segundo mandado no senado, eleita pelo estado do Acre. Marina é o nome do PV como candidata a presidência da república nas eleições de 2010, foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como uma das 50 pessoas em condições de ajudar a salvar o planeta.

Evento inovador: 1ª Presbiteriana Independente de São Paulo organizou o Simpósio Espiritualidade do cuidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário