FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

terça-feira, setembro 23

Dica de Leitura

ESPIRITUALIDADE INTEGRAL
KEN WILBER
Neste livro inovador, Ken Wilber, um dos mais importantes pensadores contemporâneos, parte de sua aclamada Abordagem Integral para formular uma nova teoria da espiritualidade. Uma teoria que absorve tanto as crenças mais tradicionais das grandes religiões, quanto os princípios culturais e científicos modernos e pós-modernos, propondo então um papel radicalmente novo para a religião no mundo. O autor ainda analisa questões como: a aplicação da espiritualidade no cotidiano; a prova da existência do espírito; os estágios do desenvolvimento espiritual; e a função da meditação. O resultado é uma resposta categórica àqueles que negam qualquer validade da religião na sociedade moderna; e, talvez, o caminho para uma nova compreensão que se contraponha ao flagrante fundamentalismo religioso de nossos dias.
"Espiritualidade Integral é provavelmente o livro espiritual mais importante na era pós-moderna. Acho que este livro é um antídoto contra a beligerância religiosa de nosso tempo."
Dennis Genpo Merzel, Rushi "... Espiritualidade Integral é simplesmente o texto mais abrangente sobre religião e espiritualidade existente nos dias de hoje."

Roger Walsh, Ph.D., Universidade da Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário