FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

segunda-feira, setembro 13

12a.SEMANA DE ATUALIZAÇÃO TEOLÓGICA

"O dualismo nd Teologia Cristã "
Palestra e Lançamento do Livro

 Aconteceu nos dias 09 e 10 de Setembro a  12a . Semana de Atualização teológica promovida Pela Fathel - Faculdade teológica . O Tema proposto foi  "O DUALISMO NA TEOLOGIA CRISTA", Primeiro Livro do professor Wanderley Pereira da Rosa.  Os interessados no tema  acabam de  ganhar um novo aliado  para seu conhecimento e Estudo. O livro publicado pela Fonte Editorial, se encontra a disposição dos interessados na Sede da Ftahel.

"O Dualismo na Teologia Cristã" é o primeiro livro do professor Wanderley Rosa

Fruto de um ano de trabalho e pesquisa, o livro tem a proposta de ser um marco da reflexão cristã no Brasil. Ele traz à tona os grandes avanços da teologia contemporânea no campo da antropologia, focando a relação entre o corpo e a alma. O texto contém revelações da teologia histórica, da teologia bíblico-exegética, da dogmática e da pastoral.

Em sua análise, Wanderley Pereira da Rosa explica que toda a teologia cristã produzida até os tempos do Iluminismo (e toda teologia posterior que se mantém fiel aos ditames do fazer teológico pré-iluminista), muitas vezes recebendo a alcunha de ortodoxia é, na verdade, uma teologia "deformada".

Isso graças à promiscuidade intelectual excessiva dos pensadores cristãos em relação à metafísica platônico-aristotélica, e pela dependência velada ou inconsciente dos teólogos cristãos (da Patrística, passando pela Escolástica e pela Reforma, até o período confessionalista neo-escolástico) em relação às ideias e conceitos gregos, retirados de autores tão ou mais pagãos do que Marx, Freud ou Nietzsche.

Por essa prévia, o leitor já pode ter ideia da obra interessante e instigante que o aguarda. É importante destacar que o livro é direcionado para cristãos católicos, evangélicos e todas as pessoas interessadas em teologia, história do Cristianismo, história da Teologia, antropologia teológica.

De forma dinâmica  e descontraida os professores residentes Joaze Lima , Haroldo Evangelista , Marcos Henrique dos Anjos e Oclécio Cabral enriqueceram o debate, com participações de altissimo nivel permitindo aos alunos uma análise mais detalhada do tema proposto.

Gestão de Comunicação
FATHEL


                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário