FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

terça-feira, outubro 6

ESPIRITUALIDADE E ECOTEOLOGIA


FATHEL Pólo de Bonito e Jardim realizam Semana Teológica

A Fathel pólo de Bonito e Jardim realizaram a sua I Semana de Atualização Teológica, o evento aconteceu s dia 24, 25 em Bonito e no dia 26 em Jardim no Centro de Convenções de Jardim.
O tema apresentado foi: “Espiritualidade e Ecoteologia” ministrado pelo Conferencista Prof. Pr. Aroldo que discorreu entre teologia/espiritualidade em uma perspectiva ecológica. “A ecoteologia não é simplesmente uma teologia da criação com tons verdes. A partir da unidade da experiência salvífica na Bíblia, a ecoteologia afirma que há ligações estreitas e complexas entre a criação do cosmos e seu processo evolutivo, o surgimento dos seres humanos no nosso planeta, a história da revelação divina com suas etapas, a encarnação do Filho de Deus, a inauguração do Reino de Deus em Jesus, sua morte redentora e a ressurreição como primícia da nova criação, ou seja Deus não enviou o filho somente pra salvar a humanidade mais também o mundo.O Espírito de Deus anima e sustenta todos os seres bióticos e abióticos, nas belas e múltiplas relações da teia da vida. Portanto, a história humana e seu destino final devem ser compreendidos em íntima relação com o ecossistema, a nossa casa comum. Não se trata somente de uma mudança de conceitos e de percepção, mas também na espiritualidade e na ética, numa nova interpretação hermeutica e escatológica. A luta pela “vida plena” (Jo 10,10) se traduz também em empenho pela sustentabilidade, em garantir a continuidade da vida no nosso planeta. E a experiência de Deus, no cultivo da sintonia orante com todos os seres, criados com carinho pelo Senhor e destinados à glória, a Glória de Deus” disse Haroldo.
A SAT é um evento previsto na grade curricular da FATHEL e que acontece uma vez a cada semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário