FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

quarta-feira, novembro 19

Teologia Prática

Pós -Graduação e Filosofia e Religião
10º. Módulo - Teologia Prática

Realizamos nos dias 14, 15 e 16 de novembro o 10º. módulo do programa de pós-graduação (filosofia e religião) com convalidação em Teologia.
Esteve conosco, ministrando a disciplina de teologia prática o Professor Silas Dias, doutorando em teologia pela universidade livre de Amsterdã- Holanda. Foram apresentados os Fundamentos da teologia prática, utilizando o legado e a produção intelectual de grandes pensadores cristãos do passado e do presente — como Jürgen Moltmann, Floristan Fernandes—, a proposta foi valorizar a reflexão cristã a partir do rompimento dos limites escolásticos e de sua identificação direta com a práxis da Igreja. Para isso, oferece instrumentos para desenvolver uma teologia contextualizada, dinâmica e viva.
Sobre o Prof. Silas:
Silas Barbosa Dias é doutorando em Teologia pela Free University of Amisterdã - Holanda, Mestre pela Universidade de Genebra - Suiça, Pós Graduado em Ética Global Genebra - Suíça, Especialista em Psicoterapia e Psicanálise, Licenciado em Filosofia pela UMC-SP, Docente da UniFil, Coordenador de Pós Graduação em Teoterapia Integral com Enfase em Relaçãoes Familiares da Fathel -Faculdade Theológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário