FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

sábado, maio 10

MÚSICA PARA QUÊ?

MÚSICA PARA QUÊ?

Você já parou para pensar que todas as pessoas, em todos os cantos do planeta, ouvem música, conhecem música, cantam música, tocam música, compram música, fazem música? Eu também faço tudo isso, mas às vezes me vejo pensando e, agora, te convido a refletir comigo sobre isso. Afinal, música para quê?
Alguns a usam para relaxar, outros para ficar ligados... Tem aqueles que a têm como hobby e alguns poucos corajosos, como profissão. Existe música pra tudo e tudo gira em torno da música, mas muitas pessoas ainda a vêem como algo inútil, ou fútil, ou descartável, ou ainda o último item de uma numerosa lista.
Sabemos que a música faz parte da rotina diária da humanidade em seu desenvolvimento e ações, mas ainda a vemos como algo inútil. Precisamos lembrar sempre que a música estimula a concentração, a coordenação motora, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional. A saber, a música inova, renova, transforma. É uma ferramenta poderosa para atingir as emoções humanas. Contudo, é preciso conhecer e saber usá-la.
Comece compreendendo que música é importante para a vida! E então você também perceberá que Deus faz parte disso. Temos inúmeras provas, em Sua palavra que a música é algo que está em Seu coração. “Adorar a Deus é mais que palavras... Adorar a Deus é oferecer-lhe mais que uma canção...” Adorar a Deus é subir ao monte e entregar-lhe o perfeito louvor, é se render ao Seu poder e estar disposto a uma vida de obediência. Melhor ainda de for com música. Respire, sinta e viva a música.

Daniela Urquiza

Coordenadora de Música
Fathel-Faculdade Theológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário