
Fathel-Faculdade Theológica
Esta é uma homenagem ao nosso amigo, companheiro e sorridente professor Peter que neste dia nos deixou para ir ao encontro Daquele que é a nossa esperança.

Pr. Hélio e André com os Diretores da CETA: Pr. Natan e Pr. Benedito
Em mais uma uma atitude de ousadia e fé a Fathel-Faculdade Theológica abre mais um pólo, agora em Goiania. Contamos com a parceria valiosa do Centro de Estudos Teológicos Avançados - CETA, para este novo desafio.
Cremos que esta parceria responderá a uma carência, não só em Goiania mais em toda região. Nosso agradecimento aos diretores da CETA em especial, ao Coordenador Academico Pr. Natan, que acreditou e fez desse sonho uma realidade.
Pr. Natan e o Coordenado de Teologia da UniFil- Rev. Trigueiro
Tivemos neste final de semana (12/13/14) de Dezembro, o nosso 11º.módulo (tópicos em Teologia Reformada) a última disciplina desde ano.
Esteve conosco o Prof. Dr.Carlos Jeremias Klein, pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Em 1999 obteve o título de Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo-UMESP e, em 2004, o grau de Doutor, também em Ciências da Religião, tendo como área de pesquisa Teologia e História também pela UMESP. É autor de varios livros entre eles: Presbiterianismo Brasileiro e Rebatismo, publicado em 2000 e "Os Sacramentos na Tradição Reformada" publicado pela Editora Fonte Editorial. Leciona Teologia e História na UniFil - Universidade de Londrina-PR
Foram reuniões que enriqueceram a dinâmica que envolve a sala de aula e o processo de ensino-aprendizagem, bem como as metodologias que devem ser utilizadas para um melhor aproveitamento, no sentido de propiciar o desenvolvimento das competências necessárias para uma atuação mais coerente e fundamentada na prática docente do Ensino Superior num contexto teológico.





evereiro de 1956, ao meditar sobre o caminho de Jesus até a cruz, sentiu-se comovido pelo Evangelho e chamado por Deus. "Naquele momento", relata, "a vida cristã passou a ter um novo significado para mim: uma relação íntima e profunda com Jesus." Quatro anos mais tarde, graduou-se em Filosofia e, posteriormente, em Teologia, pelo Seminário St. Francis.Um dos aspectos mais interessantes sobre a trajetória ministerial de Brennan Manning é o trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, povoados e cortiços. Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, foi entre as populações carentes dos Estados Unidos e da Europa que encontrou o caminho para colocar em prática o tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e serviço abnegado. Viveu em clausura e contemplação; carregou água para populações rurais e foi ajudante de pedreiro na Espanha; lavou pratos na França; deu apoio espiritual a presidiários suíços.Com a fé reafirmada, Brennan Manning retornou aos Estados Unidos, fixando-se inicialmente no Alabama, onde tentou organizar uma comunidade nos mesmos moldes da Igreja primitiva. Voltou ao campus no fim dos anos 1970 e, depois de enfrentar uma crise pessoal, começou a escrever e ministrar palestras, atividades que mantém até hoje, sempre com o objetivo de comunicar o amor incondicional de Deus em Jesus. "Aprendi de um sábio franciscano que, para quem conhece o amor de Cristo, nada mais no mundo é tão belo e desejável.