FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

quarta-feira, agosto 17

Ricardo Gondim lança livro em Campo Grande


Acontece no próximo dia 18 de Agosto no Auditóro do SEBRAE o lançamento do livro "PENSANDO FORA DA CAIXA" do Pr. Ricardo Gondin.
Você já deve ter ouvido a expressão “pensar fora da caixa”, pois tem sido muito usada ultimamente. Gosto muito dessa frase porque ela sugere que pensemos fora do convencional, evitando os parâmetros e paradigmas que são conhecidos, rotineiros e usuais.

Quando pensamos fora da caixa, buscamos soluções novas, caminhos diferentes, outras maneiras de resolver um problema, por exemplo. Logo, exercitamos a criatividade, que é uma atitude extremamente importante alé de melhorar muito nossa percepção sobre o que ouvimos e falamos.

É neste sentido que o professor e pastor Ricardo Gondin nos desafia a fazer em seu mais recente livro: “Para pensar fora da caixa é necessário que a Graça volte a ser pedra de toque de toda a espiritualidade e que o exercício teológico leve, até as últimas consequências, o que significa afirmar que Deus ama gratuitamente; que se reverta à tendência de transformar as igrejas em "Bingos" onde muitos buscam mialgres e poucos recebem bênçãos”.

Ainda, é preciso aprender a situar a espiritualidade numa perspectiva global. Não é possível continuar apostando que Deus prospera os crentes mesmo que gostem de supérfluos mas que ele despreza os miseráveis dos campos de refugiados africanos e das periferias urbanas brasileiras.

Pensando Fora da Caixa - Ricardo Gondim

quinta-feira, agosto 11

Fathel lança revista Teológica


A Fathel, em parceria com a FONTE EDITORIAL, lança a sua revista teológica.Neste número você encontrará artigos importantes sobre a Bíblia: exegeses, cânocidade e outros temas em sintonia com a moderna pesquisa bíblica.

A publicadora Fonte Editorial tem se tornado a principal referência no comercio brasileiro da literatura Cristã de qualidade, através de publicações de livros de alto nível de pesquisa e que oferece aos peregrinos uma conscientização madura da fé cristã.

Apesar de que cada vez mais o texto sagrado de cristãos e judeus tem sido pouco utilizado inclusive nas celebrações religiosas, acreditamos que o debate e a instrução sobre a Bíblia pode ter frutos excelentes para todos os fiéis.

Além disso temos neste volume alguns artigos de temática diversa: teologia, missão, gênero e sociologia da religião.

Acreditamos que THEOLOGAR é o caminho para o desenvolvimento de um cristianismo que traga sempre benefícios a sociedade.