FATHEL - FACULDADE THEOLÓGICA

quinta-feira, novembro 20

Notícias

O mítico guitarrista Carlos Santana, considerado um dos melhores músicos do mundo em sua especialidade, anunciou que pretende aposentar-se da carreira artÍstica e virar pastor. A declaração foi dada em entrevista à revista especializada Rolling Stone. Santana, de 61 anos, diz que vai parar de tocar profissionalmente até aos 67 e que vai exercer o pastorado numa igreja no HavaÍ. “Vou fazer o que realmente quero, que É ser pastor, como o Little Richard”, disse, referindo-se a outro cÉlebre artista.O músico falou da fé que o tem acompanhado ao longo da vida e que o tem ajudado nos momentos mais difÍceis, como o recente divórcio da sua mulher Deborah, que pôs fim a uma relação de 34 anos. “Penso que Deus deu-me a dádiva da comunicação, mesmo sem a minha guitarra”, acrescentou. O músico mexicano disse ainda que quer ajudar as pessoas a entender melhor algumas passagens da BÍblia, sobretudo aquelas relativas, nas suas palavras, a “sentimentos de culpa, vergonha, julgamento e medo”. O novo disco de Carlos Santana, Multi-dimensional Warrior, chega às lojas em 13 de outubro, e É uma coletânea dos maiores sucessos de sua carreira de mais de 40 anos.


quarta-feira, novembro 19

Dica de Leitura

A Cabana
"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith. Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Teologia Prática

Pós -Graduação e Filosofia e Religião
10º. Módulo - Teologia Prática

Realizamos nos dias 14, 15 e 16 de novembro o 10º. módulo do programa de pós-graduação (filosofia e religião) com convalidação em Teologia.
Esteve conosco, ministrando a disciplina de teologia prática o Professor Silas Dias, doutorando em teologia pela universidade livre de Amsterdã- Holanda. Foram apresentados os Fundamentos da teologia prática, utilizando o legado e a produção intelectual de grandes pensadores cristãos do passado e do presente — como Jürgen Moltmann, Floristan Fernandes—, a proposta foi valorizar a reflexão cristã a partir do rompimento dos limites escolásticos e de sua identificação direta com a práxis da Igreja. Para isso, oferece instrumentos para desenvolver uma teologia contextualizada, dinâmica e viva.
Sobre o Prof. Silas:
Silas Barbosa Dias é doutorando em Teologia pela Free University of Amisterdã - Holanda, Mestre pela Universidade de Genebra - Suiça, Pós Graduado em Ética Global Genebra - Suíça, Especialista em Psicoterapia e Psicanálise, Licenciado em Filosofia pela UMC-SP, Docente da UniFil, Coordenador de Pós Graduação em Teoterapia Integral com Enfase em Relaçãoes Familiares da Fathel -Faculdade Theológica.

quinta-feira, novembro 6

Curso de Capacitação para Educação a Distância

A FATHEL em mais uma parceria com a UNIFIL – Centro Universitário Filadélfia, realizou na última sexta feira (07/11) curso de capacitação para os professores visando a implantação da Educação a Distância na Fathel.
Esteve conosco o Prof. Dr. Leandro que é Coordenador Geral Acadêmico do Núcleo de Educação a Distância - NUCLEad da UniFil.
Alem dos programas de graduação a serem lançados pelo NUCLEad da UniFil, também foi oferecido aos docentes da Fathel, a utilização da plataforma para criação de novos cursos de capacitação com duração máxima de 4 meses, neste caso o próprio professor sera o coordenador do curso.
Para mais informações ligue:3028-3131
André José
Gestor de Cursos
Fathel-Faculdade Theológica